Image Map

Slide

03 agosto 2013

CF: Entrelinhas (Caroll Ágatha)

||
Entrelinhas
Fanfic escrita por: Caroll Ágatha
Categoria: Originais


 Prolixo e doce. Simultaneamente denso e leve.
Me lembrou muito histórias e textos de autores como Marçal Aquino, Clarice Lispector e João pessoa, dando ênfase para o primeiro que me lembrou muito de uma história do mesmo em particular, obra chamada "Eu Receberia as Piores notícias dos seus Lindos Lábios", me fazendo cair em paixão com essa Fanfic.
A história foca, inicialmente, em Lux, uma mulher humilde que luta para sustentar sua família e cuidar de seu irmão doente, que sofre de uma anomalia no cérebro. E, logo depois, foca em Dexter, um jovem médico em ascensão na carreira.
Algo que me surpreendeu verdadeiramente na história foi o fato de a mesma sempre estar em constante equilíbrio entre o denso e o leve, algo que aprecio muito. Denso por se tratar de um assunto tão delicado e comovente que é a vida humilde e pacata de Lux tentando cuidar de si e de sua família, mas sempre colocando a segunda opção acima de tudo ou qualquer coisa. Leve por a autora nunca se esquecer de que o amor é sempre a melhor parte de uma história, desde amor entre dois corpos até o amor à vida.
A leitura não se torna cansativa também pelo fato dos capítulos serem bem curtos e as sentenças pequenas, tornando a leitura um tanto rápida e dinâmica. Os dois primeiros capítulos nã o tem nenhum diálogo, focando mais na narração da história de Lux para o leitor ter uma vasta ideia do que a mesma passou e ainda passa para sustentar sua família e em como, apesar de todos os contratempos, ela ainda ter um sorriso no rosto. O leitor só consegue, de fato, entender a mente de Dexter no capítulo que possui seu Ponto de Vista (POV), nos dando um "quê" de mistério até podermos entender, ao menos um pouco, a mente de Dexter.
O único ponto da história que me deixou um tanto confusa foi o porquê de, apesar da história se passar aqui no Brasil, o nome de alguns personagens serem estrangeiros. Isso meio que bagunça um pouco a história. Acredito que se a história se passa nos EUA, por exemplo, os nomes não possam ser de outra nacionalidade a não ser que na própria história isso seja explicado. Por exemplo: a história se passa nos EUA, mas há um personagem porto-riquenho e o nome dele é Fernando, ai tudo bem. Mas isso não sacrificou de maneira nenhuma o meu ponto de vista perante a história, eu continuo amando-a.
E Sobre os erros ortográficos: nenhum me chamou a atenção e tenho que dar um ênfase enorme para a escrita da autora: é fantástica. Apenas algumas palavras sem pontuação devido à falta de correção da história antes da mesma ser postada, o que é super normal acontecer.
Resumidamente, a história é perfeita por demasiado e, tenho que acrescentar, a autora tem um gosto nada menos que fantástico para música, também.
Você pode ler a Fanfic clicando aqui.


2 comentários :

  1. Ai meu ego inflou! Obrigada pelo belíssimo trabalho, querida! Tentarei melhorar os erros na pontuação e prestarei mais atenção na questão dos nomes, mesmo que eles tenham um significado para mim. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Caroll! Você escreve super bem e quis deixar bem claro isso na crítica. Beijos ♥

      Excluir