Image Map

Slide

29 agosto 2013

CF - Don't Let Me Go (Gabi G.)

||




Clique AQUI para visitar a fanfic


Sinopse: Tudo começou com um pedido de Natal de uma garotinha órfã. Nora Hayes é jornalista e, nas suas horas vagas participa de um trabalho voluntário no orfanato Saint Peter, no subúrbio londrino. Ao tentar realizar o sonho de uma das crianças de lá, conhecer a One Direction, Nora acaba se envolvendo com os cinco cantores. Mas será que o destino irá interferir nessa história de amor?

Quanto à sinopse: É um ótimo começo, pois você deixa em aberto certas coisas que vão fazer o leitor ansiar-se por um novo capítulo seu, isso também dá aquele "tchan", mas... Bem, não há controversas, ela está bem definida
Quanto à capa: ela está boa, muito bem definida; contudo, não se pode avaliar bem sobre a fanfic, pois somente Harry (acho que é esse o nome desse integrante kkkkk) e Nora estão na capa, o que dá impressão que a fanfic terá foco somente neles, sendo que na sinopse você dizia “Nora acaba se envolvendo com os cinco cantore”. Seria recomendado que você encomendasse outra, para que a história tenha mais impacto, assim as pessoas podem ter uma ideia de como será a fanfic. Como sei que a maioria dos blogs tem um limite máximo de personagens, não seria melhor usar os meninos como um fundo translúcido?
Quanto à fanfic: Querida, tome cuidado na sua escrita! Você usa a linguagem no presente, isso é escrita usada em roteiros! Você coloca, por exemplo: “Ele segura minha mão e, em seguida, me abraça”, o certo para prosa seria “Ele segurou minha mão e, em seguida, abraçou-me (ou me abraçou)”, isso prejudica alguns leitores, pois não haverá muitas coisas no passado, isso pode tornar as coisas complicadas depois. Mas isso não é tão grave; também há alguns erros “bobos” de teclado, como por exemplo, você escrever com acentos diferentes (isso ocorre muito comigo, então não fiz tanto jus), também colocou alguns verbos no singular quando deveriam estar no plural (por exemplo: “eles amaldiçoou” quando deveria ser “eles amaldiçoaram”). A história em geral, é muito bem esclarecida, você não deixa detalhes importantes passaram despercebidos, isso é ótimo numa autora, apesar de eu não gostar de One Direction, essa fanfic chamou muito minha atenção, posso ver o quanto você faz pelo bem dessa fanfic, o quão sinceros são os leitores nos comentários e coisas do tipo! Você me prendeu à fanfic, só não a acompanho porque eu tenho muitas outras para ler e algumas para atualizar e isso toma muito tempo meu, além do colégio hahaha! Não tenho tantas coisas pra falar, pois ainda é uma história bem curta, mas se fosse uma long-fic, eu não conseguiria falar em tão pouco tempo hahaha, mas não é nada demais. Eu também recomendaria a procura de um beta reader no AS para que você possa melhorar a qualidade da fanfic, porque conheço pessoas MUITO MAIS exigentes com a gramática do que eu, então elas pegariam no seu pé.
Nota final: 9,3



Nenhum comentário :

Postar um comentário