Image Map

Slide

24 março 2013

Crítica de Fanfic - La Nuit Noire

||
                                                                   La Nuit Noire
                                                       Fanfic escrita por: Red Unicorn
                  Categoria: Sobrenatural, Sucker Punch, Eu Sou o Número Quatro, Percy Jackson e os  Olimpianos, Heróis do Olimpo, As Crônicas de Kane.

Como uma fã assumida de Percy Jackson e os Olimpianos, não seria novidade eu, simplesmente, estar amando essa fic. Mas a culpa é toda da autora. Ela descreve os fatos com tanta clareza e foco que a narrativa não fica cansativa e ao final de todos os capítulos você sempre espera por mais. Desde quando li a sinopse para saber do que se tratava a fic que eu estaria a fazer eu me senti atraída pela mesma e fiquei ansiosa para começar a lê-la. E, com certeza, é uma das minhas fics favoritas e é óbvio que eu irei acompanha-la como qualquer outra leitora apaixonada por uma história.
Bem, vamos aos pontos altos da fic: A autora descreve tudo muito sucintamente, ainda mais as cenas de ação (o que, na minha opinião e por experiência própria, não é algo muito fácil de se narrar e ficar tão claro para o leitor). Nós não ficamos perdidos na história dos personagens, pois ela deixa muito claro o que aconteceu antes e o porquê dele reagir no presente de determinado modo, o que nos faz conhecê-los melhor e bem, ama-los ainda mais.
Diversidade é uma palavra que me veio à cabeça quando li a sinopse da fic. Sou fã assumidamente da série Supernatural e ver ela ali em uma das categorias da fic foi outro incentivo a ler a fic, e já estou ansiosa para a aparição dos personagens. Acho bem legal quando há em uma fic várias categorias, além de abranger mais sagas e assim chamar a atenção para diversos leitores, acho legal essa coisa de misturar mundos diferentes. Enfim, se eu fosse ficar aqui falando todos os pontos altos da fic, provavelmente ninguém leria essa crítica até o fim.
Pontos baixos: Essa sou eu aqui tentando lembrar de algum ponto negativo da história e fracassando totalmente. Fazer o que, a história é muito boa! Obviamente este é apenas o meu ponto de vista, talvez alguma outra pessoa leia e ache um zilhão de pontos negativos, mas eu pelo menos não achei nenhum, apenas errinhos fraquíssimos de digitação, acho que nem percebi tanto.
Resumidamente, a fic é muito boa, muito boa mesmo e acredito que qualquer pessoa que leia irá gostar, mesmo que você não seja um fã de PJO acredito que irá gostar também pelo foco (pelo menos até agora) da fic não ser a história dos livros. Então, o que você está esperando?!


      

Nenhum comentário :

Postar um comentário