Image Map

Slide

05 março 2013

Critica de fanfic - Diferentes Direções

||
               Diferentes Direções (romione)

  Fanfic  a ser críticada: Diferentes Direções |  Autora: Nicole Marcon | Classificação: +13 

                  Terminada: Sim. |  Genêro: Amizade, Romance, Songfic, Drama  

                              Clique aqui para visitar esta fanfic.

                                                  Sinopse: 

            Hermione é uma mulher de apenas 20 anos que se casou com Draco, de 21 anos. Estava apaixonada e era apenas uma adolescente hipócrita quando resolveu se casar: Fugiu de casa, abandonando os pais e a irmã para ficar com Draco. Como ele é muito bem remunerado em seu trabalho de Vendedor de Imóveis, tinha bastante dinheiro para comprar um imóvel longe da casa dos pais de Hermione, para eles morarem lá. Entretanto, Hermione não conhecia Draco direito. Ele se irritava fácil e chegava a descontar nela. A agredia emocionalmente e fisicamente. Hermione, então, criou o costume de sempre que estava triste, ir á cafeteria da esquina. Não imaginou que lá conheceria o novo garçom do estabelecimento, um bonito ruivo 

Crítica a sinopse: 

Apesar de não ter erros ortográficos e estar bem escrita,  ela não parece realmente um sinopse. Na minha opinião é como se eu estivesse lendo um capitulo ao invés de ler um resumo. 



                                                                    Crítica: 

   Primeiramente gostaria de enfatizar que eu estou hipnotizada pelo modo que essa fiction foi escrita,  é estranho mas é verdade.   Enfim, vamos a crítica; Na minha opinião o Draco e a Hermione viraram um casal muito rápido,  diante da frase "Somos namorados, não? Ok, passa seu celular." mentalizei duas crianças conversando (com exceção da parte do celular). Logo nos primeiros capitulo algumas coisas ficam meio estranhas por exemplo, Hermione conheceu Draco ele a pediu em namoro e depois a convida para fugir e diz estar na frente de sua casa e então eu lhe pergunto,  como ele soube onde ela morava assim do nada (talvez ela tenha contado durante o tempo que esteve com ele mas mesmo assim ficou meio estranhos) ? Bom, notei isso em outros capítulos,  não é muito bom pois de certa forma ficam "lacunas" a serem preenchidas.

   Os capítulos são tão rápidos! Quando reparei que a fiction tinha vinte capítulos pensei que demoraria bastante tempo para ler mas me surpreendi ao ver que a maioria tinha entre 1.000 e 1.607 palavras, fictions assim roubam meu coração. Em partes capítulos com esse tamanho são bons pois para quem começou a ler a fic agora não demora tanto tempo para acompanha-lá, e em outras é ruim pois quem já acompanhava e costuma (costumava pois a fic esta terminada) esperar os capitulos seguintes não consegue se "satisfazer". 

 O único defeito do enredo é a rápida derenrolação, ou seja, as coisas acontecem muito rápido - mais até que o normal - e como eu disse anteriormente as vezes lacunas,  questões, ficam em aberto. Fora isso é tudo muito lindo criativo e original, sugiro que a autora faça uma segunda temporada pois essa fiction com certeza merece. Gostei da versão brasileira que foi dado aos personagens, foi muito criativo.
   
  De todas as fanfics que critiquei - não se preocupe, não foram tantas - a sua foi a que menos continha erros,  sério, eu não devo ter visto mais do que dez erros e todos (todos mesmo) eram simples e provavelmente se devem a digitação rápida ou coisa do tipo.Parabéns pela boa ortográfia e pela antenção !  

   Espero que siga meu conselho de fazer uma segunda temporada ..  


                                                              Enredo: 10/10
                                                           Ortográfia: 10/10
                                                           Estrutura: 10/10
                                                           Nota final: 30/30

Um comentário :