Image Map

Slide

25 junho 2013

Crítica de Fanfic - Um Amor Capaz De Libertar

||
                                                          Um Amor Capaz De Libertar
                                                               Autora: Shelovesanyone.
                                                            Categoria: Saga Crepúsculo.

Pesado, extasiante, apaixonante, três palavras que resumem bem essa fic.
Com uma escrita simplória e diversa, a densidade sempre no ar e sendo consumida de uma forma inexplicavelmente maravilhosa, a autora nos conduz para a história de uma menina violentada que se vê grávida e sem saber o que fazer. Se refugia nos braços daquele que pensava ser seu porto seguro e se vê desesperada e solitária.
Posso dizer com convicção que é uma das melhores histórias que já li, mesmo que ela ainda esteja sendo escrita e um final exato, eu já tenho certeza disso. A escrita é muito bem desenvolvida e ousada. Uma das coisas que mais apreciei nessa Fanfic foi o modo como a autora conseguiu passar tão claramente o sentimento de repressão e angústia o qual a é submetida passa em seus momento mais obscuros, mesmo a maior parte da história sendo retratada em 3ª pessoa. Outro ponto que me chamou a atenção foi o fato de que, mesmo a história sendo um tanto angustiante, nas cenas românticas você conseguir sentir também o romance, mas nunca esquecer completamente a angústia da personagem, que é algo impressionante. Às vezes a explicação acabava por se tornar um tanto longa, o que era meio exaustivo - essa é uma das dicas que venho por meio desta crítica à autora: não deixar se perder muito na explicação e não fugir tanto do foco -.
A escrita é muito boa, sem muitos erros ortográficos, a maioria por meio de erros de digitação (troca dos porque's e erros do gênero, por exemplo).
A história é bastante coerente, nada que surge ali é aleatório e vi isso diversas vezes ao longo da leitura, o que também me agradou bastante.
Resumidamente, eu simplesmente não vejo palavra melhor que "apaixonante" para descrever essa fic, pois nada dito anteriormente nesta crítica faz jus à tamanha adoração que desenvolvi por essa fic, irei acompanhá-la com toda a certeza.



2 comentários :

  1. Lívia querida, obrigada de todo o coração pelas palavras sinceras, aqueceram minha alma! Vou seguir o conselho de não me prolongar excessivamente e observarei mais os porquês que reconheço usar sem devida atenção. Vou observar mais estes pontos, mas saiba que nada no mundo me faz tão feliz como ouvir que minha história é "apaixonante" de uma leitora! Muito obrigada, apenas isso! Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico verdadeiramente feliz que tenha gostado da crítica e que tenha entendido as mesmas da melhor maneira possível, pois não estamos aqui para julgar, e sim ajudar a melhorar! Eu realmente amei ler a sua fic para fazer a crítica, meio que não foi obrigação e sim lazer! Beijos!

      Excluir