Image Map

Slide

04 fevereiro 2013

Secrets ~Crítica

||
Secrets 
                                         Para ver o link oficial da fanfic clique  aqui.

                Gênero :  Romance   | Classificação : + 18  | Autora : JazzFCullen
                                               Nome da Fanfic : Secrets. | Terminada ? Não.

  Sinopse :
   Hermione Granger desde pequena foi prometida a Lorde Voldemort por razões desconhecidas e maiores do que imaginava. Agora já casada com o bruxo, tenta mudá-lo para salvar sua família adotiva e amigos, mas as coisas não saem como tinha planejado. Riddle tenta provar a si mesmo que não ama Hermione ficando com outra mulher, mas os resultados se mostram negativos: Tom realmente a ama.
Mas como a vida não e um conto de fadas sempre acontece alguma coisa para atrapalhar junto com os fantasmas do passado .
Então certo dia Voldemort deixa Hermione em casa desprotegida dando a oportunidade de ser envenenada por alguém que nunca imaginou que faria isso, porém, chega a tempo para salvá-la do abismo mortífero que ia se aproximando.
Mas quem será que tentou envenená-la ? Será o mesmo que matou os pais da garota ? E porque motivo ? Qual será o mistério que ronda Hermione ? Mas o que tudo indica é que o ser que tentou o ato fatal divide o lar com Tom e ainda por cima é um de seus fiéis - nem tanto, como provado - comensais da morte. 

  Minha  Crítica a Sinopse : 

        Gostei Muito da Sinopse , ela é bem interessante e envolvente . Assim que terminei de ler, fiquei super curiosa para saber quem é essa tal pessoa que tentou envenenar  Hermione.
     Eu não notei nenhum erro gramatical,  apenas achei um pouco sem sentido a frase: 
 "Mas como a vida não e um conto de fadas sempre acontece alguma coisa para atrapalhar junto com os fantasmas do passado . "  
      Acho que um dos jeitos certos de escrever essa frase seria :
"Mas como a vida não é um conto de fadas  sempre acontecem  coisas para atrapalhar "- Não acho necesário a parte dos fantasmas, mas lógico,  é  um palpite  que você só deve seguir se achar que precisa.
                                
                 1 ° Capitulo : Casamento.

                 Neste capitulo, Hermione é obrigada a casar-se com Lord Voldemort . A autora mostra os detalhes do casamente segundo a opinião de Hermione e como era de se esperar ela  não esta contente em se casar com o Bruxo das trevas. 
              Embora a idéia tenha passado por  sua cabeça, em momento algum Hermione tenta  fugir,  fazendo então com que o casamente aconteça .
              É um bom enredo, sem dúvidas Juntar a personagem Hermione com Voldemort foi uma idéia incrível. Quanto aos erros gramaticais eu recomendo que a Jazz o envie a uma beta. Não que a autora escreva errado mas a fanfic precisa ser toda corrigida .  Em certas partes a estória fica sem sentido graças a má pontuação, erro no tempo verbal das palavras e falta de concordância. Veja nos exemplos a seguir :

         "–Ela ? – Pansy , Goyle e Blasio falaram em uníssono quando a virão , ganhando um olhar nervoso de seus pais , e a cara de espanto dos outros fez a menina quase gargalhar imaginando seus pensamentos . O único que ela estranhou que não teve nenhuma reação foi  Draco e Belatrix que para impressão de todos estava tão bonita quanto Narcisa
... "
    "... A cerimônia de casamento seria organizada por mais e nem menos do que Narcisa Malfoy que inacreditavelmente virou uma pessoa agradável para Hermione nesse tempo na mansão uma das únicas pessoas que sabiam da existência da menina naquele lugar ,foi ela em que a aconselhou a não reagir e fazer de tudo o que o Lorde queria pelo menos para o bem de sua vida , para não dizer a única que lhe direcionava palavras e que a contava noticias do mundo bruxo ,inclusive que seu casamento seria dali uma semana... "
...
"Redirecionando olhar para o altar acaba levando um susto ao ver um homem de 20 e poucos anos , mais ela sabia que deveria ter mais, Harry me disse que ele tinha e forma de cobra ,o bruxo esperava vestido com um traje muito bem composto de grife... "

        
       Que fique claro,  os erros do primeiro capitulo de  Secrets não são graves,  apenas estão meio informais mas não é nada que uma beta não possa consertar: colocando algumas palavras no plural, arrumando o tempo verbal e as descordâncias para que o texto não fique sem sentido em algumas partes. 
                                                                       
2° Capitulo: Covil das cobras.
                   
  O segundo capitulo de Secrets fala sobre a festa logo após o casamento e " a primeira vez " de Hermione. Mesmo sendo obrigada a casar-se com Voldemort no fim , Hermione acabou cedendo e perdeu sua virgindade com ele. 
    Durante a festa tudo ocorre bem, Hermione dança "se diverte ", e é apresentada como Milady,  e no fim acaba indo para o quarto com Lord Voldemort onde perde sua virgindade.

   No quesito ''Português'' novamente, não vejo nenhum erro grave, como disse anteriormente basta enviar a fanfic a uma beta. Bom, a única parte que não entendi foi a seguinte:

     ''Com essa a Grifinoria aqui engole seco né com medo do que vai vir depois , a lua de mel,  Arregalei meus olhos e de um pulo na cadeira onde sentei exatos segundos antes . Obrigado pela força Merlin eu acho que devo ter colado chiclete no senhor pois só pode ser castigo eu perder minha virgindade com Lorde Voldemort . Oh Merlin eu sou virgem , não quero transar com Voldemort .''

OBS: Adorei este capitulo.

3° Capitulo : Traída.

         O  inicio do capitulo três fala sobre Hermione  e seu arrependimento da noite anterior até que ela comete o erro  novamente . 
          Depois de alguns dias, (enquanto Tom, aparentemente esta viajando) Hermione desce as escadas a procura de sua elfo mas acaba ouvindo uma conversa e descobre que seu marido  esta lhe traindo. O  capitulo termina com Hermione completamente triste e chorando . 
          Não a o que comentar sobre os erros gramaticais já que eles são os mesmo dos capítulos anteriores. 

                             
     4° Capitulo: Mudanças de atitude.


  Hermione acorda triste graças aos acontecimentos  da noite anterior e resolve ir ao gramado.Depois de um bom tempo no local ela escuta vozes, aparentemente de Rony e Harry e logo depois vê  seus dois amigos em sua frente porém, não esperava que seria apenas uma armadilha.Um veneno fez com que ela criasse um mundo fictício em sua mente, ou seja, dependendo de como fosse seu sonho ela poderia perder sua vida.
   A garota acorda sentindo fortes dores enquanto seu marido - Ton -  cuidava de seus ferimentos até que uma discussão entre ambos acaba com tudo e faz com que Hermione leve uma bofetada.
Nada a declarar sobre este capitulo, simplesmente adorei a frase:
"Peguei a taça com um pouco de receio , vai que tem veneno de novo ."   


Capitulo: Alguns segredos revelados.

Quando o clima ficou mais calmo,  Voldemort resolveu contar a Hermione a historia de seus pai biológicos. Os pais da garota fizeram um acordo com o lord das trevas : eles receberiam proteção e em troca disso seriam aliados de Voldemort. Certo dia a mãe de Caroline (mãe de Hermione) descobre que esta grávida e após alguns meses de vida da filha o casal  foi embora apenas pedindo que Voldemort cumprisse a promessa de casar-se com Hermione. Além de ir embora eles deixaram uma carta a garota(carta que infelizmente foi queimada e, por sorte ,Voldemort conseguiu reconstruir um pequeno pedaço.) que só consegue ler depois que seu marido há deixa sozinha
Na carta dizia:

"Oi é a mamãe ,se você estiver lendo isto provavelmente eu e seu pai falhamos e estamos mortos , mas saiba que nosso espírito e nossa alma sempre vão estar ai com você mesmo que você não nos veja . Saiba que haverá momentos infelizmente que você sentira que não tem ninguém no mundo ,que não terá escolha (me desculpe e uma maldição da nossa família não tenho como evitar), mas felizmente terá sim , só não sabe ainda ... " 

E o capitulo cinco de Secrets, termina com Hermione aos prantos.

Repetindo o que eu disse ao longo da crítica, não há erros graves nesta fiction, ou melhor nada que não possa  ser revolvido.
      Esta é uma ótima fanfic, tão boa que estou acompanhando. A Jazz é muito criativa, eu estou aqui tentando imaginar como ela teve essas idéias. Hermione e Voldemort ? Quem diria que dois personagens tão distintos poderiam dar uma estória tão interessante. Enfim, Cada capitulo é surpreendente, só acho uma pena que  esteja inacabada.

Dicas:

- Envie sua fanfic a uma beta para que ela possa ser corrigida. 

Nota:
Enredo: 10/10
 Estrutura: 9/10
Erros ortográficos:7/10
Nota Final: 26/30  

Comentário:
Essa parte é muito fofa:
" Não importa , não iria acreditar mesmo . –Pigarreou umedecendo os lábios –Só saiba que a experiência fora do casamento que eu tive não foi uma das melhores coisas que eu fiz , parecia que a cada lugar que ia , eu te via olhando para mim , então não consegui realmente fazer isso com você . –Suspirou captando meus olhos enquanto eu tentava desviar dos seus , mas não sei porque motivo eu não conseguia . – Então eu voltei e te achei no jardim caída , como se fosse um anjo , mas eu percebi que tinha alguma coisa errada com você então eu aparatei no quarto com você nos meus braços e logo mandei que Bella trouxe-se um bezoar para você digerir ."



4 comentários :

  1. KKKK ja arrumei um beta kkkk , tantos erros ortograficos e simplismente travo na hora de arrumar ate parece um tabu .
    Obrigada por ser cincera.

    ResponderExcluir
  2. Que nada :)

    Quando você posta o próximo capitulo ?

    ResponderExcluir
  3. Primeiro a Moon (minha nova beta ) vai corrigir os capitulos , enquanto isso vou terminando de escrever se eu terminar ate lá eu posto logo .

    ResponderExcluir