Image Map

Slide

21 janeiro 2013

Crítica de Fanfic - By Random

||

                                                                    By Random                                                
                                                      Fanfic escrita por: Luna Lovegood.
                                                            Categoria: Harry Potter.

Mais uma Fanfic de Harry Potter que me surpreende.
By Random conta a história da Grifinória Rose Weasley, arqui-inimiga do Sonserino Scorpius Hyperion Malfoy. Ambos se odeiam com uma intensidade assassina, mas e se o destino lhes empregasse uma peça e uma paixão surgisse em ambos? É esse o enredo da Fanfic, que ainda contém suspense e muitas reviravoltas.
Luna Lovegood é uma ótima escritora, sabe fracionar a ordem cronológica de cada evento que ocorre na Fanfic. Como em "Seja Você... Apenas Você!" ouve alguns errinhos gramaticais, como por exemplo o velho erro de trocar "mas" por "mais" e uns outros erros de digitação. O que, pelo menos para mim, tornou a leitura um tanto exaustiva foi o fato de ao invés de travessão para indicar as falas dos personagens, há underlines (aquele tracinho que fica embaixo), mas a Fanfic em si é muito boa, os capítulos são pequenos e significativos, você nunca termina um capítulo com ar de "algo está faltando aqui", você sempre se sente satisfeito e às vezes até pensa: "Como ela conseguiu colocar esse tanto de informação em um capítulo com apenas 1.500 palavras?", o que admiro bastante nas Fanfics que leio. No meu ponto de vista não adianta o capítulo ter 5.000 palavras e quando você o termina pensa: "Mas que coisa, está faltando algo" e sim quando você lê um capítulo com menos de 1.000 palavras e pensa: "Nossa, eu realmente não esperava por isso!" e é o que acontece muito ao decorrer da leitura de By Random. Ela consegue descrever seus personagens com clareza e faz parecer o ato da escrever muito fácil.
Personagens com personalidades fortes é o que nós mais vemos nessa Fanfic, e até mesmo um personagem menos que secundário parece ter um papel de imenso valor no enredo.
Resumindo: A Fanfic merece uma boa crítica e espero ter feito isso.



2 comentários :

  1. Ah sim, eu realmente utilizo os "underlines", realmente acho bom, mas to pensando em mudar,slá...
    Bem esses erros de mais e mas, vou arrumar, realmente devem, ter passado despercebido.
    Obrigada por tudo, mesmo. Adorei a critica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Luna! Não sei porque, mas as underlines me irritam kkkkk obrigado!

      Excluir