Image Map

Slide

20 fevereiro 2014

CF: Contratada para Amar (Fabiih Oliveira)

||
Contratada para Amar
Clique AQUI para visitar a fanfic.

Capa: A capa tem um design simples, mas arrojado e que ainda assim chama a atenção. Não sou especializada em edições, mas os efeitos que usou ficaram bons, a variação de fonte que usou no título da fanfic também ficou interessante, mas algo que não caiu bem foram os efeitos usados nos rostos, não sei dizer se foram os mesmos efeitos, mas acabou que contratou um a mais que o outro, deixando um mais “apagado” que o outro. Tirando esse detalhe, a capa é bem caprichada, sem muita extravagância, mas que ainda chama a atenção.

Trailer: Devo dizer que fiquei extasiada com essa preocupação em fazer um trailer para a fic, muitas autoras não se preocupam com esse detalhe. Gostei bastante do trailer, as imagens que você usou para incorporar ele foram muito bem utilizadas e também teve sentido ao serem usadas na ordem que você fez, mas como nada realmente é perfeito, acho que você só teve um pequeno problema com as informações verbais que usou, claro que quando é feito um trailer é natural colocar a sinopse como informação verbal dele, mas isso não quer dizer que seja a escolha certa. Deixou o trailer com um jeito amador, tente colocar só pequenas informações, por conta disso o trailer ficou meio “chato” de se ver e sem muito atrativo, já que não tinha tantas cenas.

Sinopse: Curta e direta, a sinopse explica e ao mesmo tempo deixa aquele ar de mistério para/com a fanfic, deixando interessante e instigante de se ler.

Texto (coerência, ortografia, pontuação): Pude perceber que tem, realmente, pouquíssimos erros de ortografia, mas uma dica que deve ser sempre lembrada e usada no dia a dia, homem fala “obrigado”, e mulher “obrigada”, isso foi um erro repetido na fic, mas tirando isso, está tudo bem. Devo dizer que teve um cuidado com a pontuação, todas as vírgulas, pontos, reticências, exclamações e interrogações no lugar e momento certo, deixando os capítulos de fácil entendimento e algo com sentido ou nexo o bastante. Também é muito coeso, é fácil perceber tudo o que os personagens querem expressar, sem deixar o leitor confuso.

Narrativa: Achei interessante a sua escolha de “pessoa”, usar 1º pessoa em uma fanfic geralmente não é muito bom, pois faz o leitor se perder ou ficar confuso em algum momento da leitura, mas você desempenhou bem o papel, deixou bem claro qual personagem narrava. Gostei bastante de seu modo narrativo.

Crítica Geral: O tema abordado da fic é bastante interessante e divertido, faz muitas pessoas ficarem curiosas e ansiosas por mais surpresas, e darem belas risadas com os momentos dela. Você foi uma autora cuidadosa com a parte tanto verbal como não verbal, teve o cuidado de fazer uma capa com um bom design, um trailer e até mesmo banners para os capítulos. Não teve muitos erros ortográficos ou de pontuação, soube usar muito bem o modo de narrativa que queria. E pelo que vi muitas pessoas também concordam comigo no quesito “boa fanfic”, percebi que tem muitas pessoas acompanhando, favoritando e comentando. Parabéns e espero que sua fic seja lida e aproveitada por muitos outros leitores.

Nota Final: 9,8



Hey, filhote! Desculpe a demora, estava bastante ocupada esses dias, mas espero que tenha gostado da CF e não ter se ofendido com nada, comente para eu saber sua opinião.
Bjs!



2 comentários :

  1. Ofendida? Me senti lisonjeada por ter ganhado 9,8!
    Muito obrigada pelas dicas, eu irei prestar mais atenção nelas para tentar melhorar cada vez mais minha fanfic.
    Quanto a demora, eu nem notei rs
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e não se sentiu ofendida com nada! E sério que não demorou a demora?Acho que isso é bom!^^

      Excluir