Image Map

Slide

18 setembro 2013

CF: Dramione - Orgulho e Preconceito (Fabiih)

||
Dramione - Orgulho e Preconceito
Fanfic escrita por: Fabiih
Categoria: Harry Potter

Comecei a ler a história com um quê de "eu-definitivamente-já-li-essa-história" e com o decorrer da narrativa percebi que, sim, eu já havia lido ela. Não lembro como ou o porquê, mas eu já havia lido até a metade e depois continuei até o último capítulo postado.
Bem, a história se passa em uma Hogwarts pós-guerra e os personagens voltam para a escola a fim de terminar o último ano perdido. A história é um tanto diferente por focar em um casal amado e um tanto impossível: Hermione e Draco. Sim, Draco Malfoy, você não leu errado. O enredo gira em torno do casal principal e impossível e em como todas as pessoas ao redor digerem essa informação um tanto auspiciosa - apesar de todas as controvérsias -. É engraçado até em alguns momentos como o próprio casal reage, às vezes parece que cai uma ficha do tipo "Oh, merda" e eu acho bastante divertido isso numa história. As complicações iniciais de um casal sempre é a melhor parte do enredo.
Às vezes durante a leitura eu me perdia em algumas partes por achar que o fluxo de informações estava acontecendo muito rápido e acabava tendo que voltar no último parágrafo para lê-lo novamente. Acredito que isso aconteceu pela falta de vírgulas e pontos, fazendo uma frase parecer quase um texto inteiro. Dica para a autora melhorar na escrita no próximo capítulo, ok?
Outra coisa foi o, argh, uso de underlines. Apesar de cansar totalmente a vista na hora da leitura é esteticamente feio, sempre aconselho as autoras a deliminarem as falas com os traços ou travessões que ficam mais bonitos na história e beeeeem mais organizados.
Tenho que falar também que a personalidade [ironia] nada fútil [/ironia] de Draco me irritava e muito algumas — lê-se sempre — vezes. Argh, se auto-titular como garanhão? Sério, Malfoy?
Resumindo: Todos os fãs de Harry Potter (definitivamente não os fãs de Romione) irão se deliciar com essa história divertida e romântica, porque eu me diverti com certeza na leitura dela.
Você pode visitar a Fanfic clicando aqui.


Nenhum comentário :

Postar um comentário