Image Map

Slide

18 setembro 2013

CF: Choices (Itsbarbie)

||
Choices
Fanfic escrita por: Itsbarbie
Categoria: Justin Bieber.

Devo falar que quando vi que a Fanfic se tratava de Justin Bieber eu fiquei meio desconfiada, afinal, todas - ou pelo menos a maioria - das Fanfics dessa categoria retratam uma mesma realidade, um exemplo seria a categoria One Direction: quatro amigas vão para Londres em um intercâmbio e misteriosamente os garotos da boyband se apaixonam por elas. Fim. É meio impossível não generalizar, não é?
Bem, voltando à "Choices", achei que seria exatamente isso que aconteceria com essa Fanfic e tive uma boa surpresa: a Fanfic não é em nada parecida com as outras de sua categoria. JB é retratado de uma forma diferente nessa Fanfic, mais durão e viríl, um machão com todas as suas características.
Bem, algumas coisas no decorrer da história me incomodaram um pouco, vamos ao tópico "chatices que incomodam a chata da Lívia":
- O uso de gírias brasileiras: qual é, a história se passa no Canadá, não é? Eu realmente não entendi o motivo das gírias brasileiras.
- O uso da 2ª pessoa no singular: Tu, tua... Não sei o porquê, mas isso me irrita de um modo que chega a ser ridículo... Ainda  mais que, esteticamente falando, não é bonito, sobretudo quando a história não se passa em terras brasileiras.
- O uso de underlines no lugar de aspas ou travessões: As underlines costumam cansar a vista na hora da leitura, às vezes as frases até se embolam em nossa visão quando as underlines são usadas. Indico SEMPRE a usarem o traço (-) ou o travessão (—)*.
*: para usá-lo é só apertar e segurar o ctrl + 0151.
- Algumas palavras escritas da forma errada e uns errinhos de acentuação, nada que não se resolva facilmente com uma lida no capítulo antes de ser postado.
Bem, resumidamente achei a história empolgante e personagens bem diferentes do que estamos acostumados a ver, o que é um super incentivo na hora da leitura. Espero que possa entender todas as críticas aqui relatadas de uma maneira positiva e que a ajude na hora de escrever o capítulo, afinal, estamos aqui para isso.
Você pode visitar a Fanfic clicando aqui.



Nenhum comentário :

Postar um comentário