Image Map

Slide

14 julho 2013

Crítica de Fanfic - Sangue de Demônio

||
                                                              Sangue de Demônio
                                                            Fanfic escrita por: Mah.
                                                              Categoria: Originais.

Sangue de Demônio é genial. Talvez não seja a melhor forma de se começar uma crítica, mas não é nada além da mais pura verdade. A história te prende de uma tal maneira que é impossível você parar de lê-la até suas perguntas serem, no mínimo, caladas por um serto intervalo de tempo. A autora tem uma escrita quase impecável, perdendo apenas para pequenos erros de digitação que com uma revisava rápida se acerta - falta de pontuação no final da frase, vírgulas e coisas do gênero -, e olha, os personagens são cativantes e super interessantes. Eu simplesmente amei a Megan - leiam e saberão do que estou falando -, ela é o tipo de personagem marcante e que te faz lembrar da história por causa dela, é simplesmente incrível. Fora o enredo que é minuciosamente traçado, com uma coesão tão difícil de encontrar nas histórias de hoje em dia, nada o que acontece é por acaso e o enredo é muito bem contado. Outro ponto que chamou bastante a minha atenção foram o tamanho dos capítulos. Como leitora, eu opto por capítulos com, no máximo, 5 mil palavras. Acredito que se o mesmo passa disso acaba se tornando uma leitura cansativa, por mais que a história seja boa, mais um ponto positivo para a autora. Uma das poucas coisas que me incomodaram na leitura foi a o mau uso da crase - à -. Relembrando um terminho chave para a utilização dessa pontuação chata: Só se usa o "a" craseado quando diz respeito a uma palavra que está no feminino. Ex.: O sol está a pino (não se usa aqui pois "pino" não é feminino). A partir daí você já não erra mais, são raríssimos os casos em que essa regrinha não é o suficiente. De modo claro: A Fanfic é ótima, apenas alguns errinhos básicos para serem corrigidos.


2 comentários :

  1. Meu Deus, obrigada por todos os elogios, você me mostrou muito KKK. Não sabe como estou feliz.
    Sim, tenho um problema tão grande com ponto final que tu nem imagina, e ainda mais com crases ._. ooh coisinha que não me entra na cabeça, não sei as regras, isso é o que me machuca na hora de escrever :c
    Espero que SD mostre o que eu quero mostrar que foi uma coisa que você pontuou. "Nada é por acaso" - aprendi essa frase com meu pai e uso essa lição em TODAS as minhas fics .
    Obrigada mais uma vez, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado da crítica, de coração. Tentei o máximo mostrar os ponto altos da Fanfic e tudo foi visto minimamente, espero que tenha te ajudado. Beijos ♥

      Excluir