Image Map

Slide

27 abril 2013

Crítica de fanfic ~~ Caçadora das Trevas (O fantasma)

||
   Caçadora Das Trevas
                     
Visite clicando aqui.

        Nome da fanfic: Caçadores das Trevas | Autora: L. N. Oliveira  |  Gênero:  Ação, Mistério, Romance, Suspense  |  Classificação: +13     | Terminada: Não |  Total de capítulos:  4

                                                 
                                                                   Sinopse: 
Victoria é uma garota de dezessete anos, com um passado diferente. Ela é uma caçadora, e seu dever é proteger qual quer humano das forças das trevas. Porem os desaparecimentos de outros caçadores pode mudar tudo. Mas nem tudo está perdido, junto com outros caçadores de sua idade, ela irá lutar. Uma guerra se inicia entre o bem e o mal se erguendo do meio das cinzas. Pessoas inocentes circulam pela rua à noite sem saber quem realmente é o verdadeiro monstro.  

Crítica á sinopse:
Essa é uma das melhores sinopse que já li em minha vida. Assim que você termina, fica super curiosa para saber os mistérios que nela se encontram. Erros encontrei apenas um, em vez de estar escrito "qualquer" está escrito "qual quer". 



Crítica á fanfic: 

Começando pelo nome, que no caso é "Caçadora das Trevas". Ao lê-lo, imediatamente imagino mil coisas acontecendo, uma fanfic cheia de mistérios e uma estória super envolvente.
O primeiro capitulo é bem organizado e bem estruturado, e quanto a ortografia é muito boa, apenas achei estranho o fato de a autora escrever as coisas super bem mais em palavras bobas cometer erros bem graves como escrever "qual quer" em vez de "qualquer" e "tive-se" em vez de "tivesse".
No segundo capitulo notei os mesmos erros bobos, porém, desta vez a autora escreveu "acerta-se" em vez de "acertasse". Sugiro que ela preste um pouco mais de atenção nisso, é o único erro que vejo pois como eu disse, ela escreve super bem.  Achei um pouco rápido demais as lutas, ou melhor, em dois capítulos a personagem principal entrou em uma luta atrás da outra e em minha opinião, isso foi um pouco exagerado; embora todas as lutas serem repletas de emoções e se conectarem perfeitamente.
O capitulo três muito me agradou, achei legal a forma como os detalhes da casa foi colocado e o jeito da escrita, senti como se estivesse lendo um livro, o que não é muito comum em fanfics pois as pessoas optam por colocar uma linguagem mais... informal?  Meu pré-julgamento estava certo, esta é uma fanfic bem envolvente e tudo é bem colocado, a estória da caçadora, a casa vitoriana onde outros caçadores vivem, as lutas, os vampiros e lobisomens sendo seres inimigos - o que é uma coisa bem clichê mas que da forma que a L. N. Oliveira escreveu, tornou bem mais interessante. Como eu disse, sentia que estava lendo um livro em minha cama. 
Enfim, chega de enrolação,  para "Caçadores das Trevas" tenho algumas sugestões que vão ajuda-lá a ficar uma fiction melhor do que já é: A primeira é que a autora preste atenção nos erros que citei no inicio da crítica. Segundo: Não pense em desistir desta fiction pois seria uma grande perda, é tudo muito incrivel e merece ter um começo meio e fim. Terceiro e último: Faça pelos menos uns 100 capitulos e depois mostre está fiction a uma editora pois ela merece e deve ser um livro. Ah, caso você esteja sem tempo pra corrigir os erros de sua fic procure uma beta para te auxiliar.


    

Nenhum comentário :

Postar um comentário