Image Map

Slide

13 dezembro 2013

CF: I won't give up (Jennye Annie Marie, Loreline Potter)

||


Sinopse: "Uma chance, uma última chance talvez fosse tudo que precisássemos, mesmo que as circunstâncias não fossem as melhores. Talvez uma última provocação pudesse fazer tudo valer a pena."

Classificação: +13
Categorias: 
Harry Potter 
Personagens: Dominique Weasley, Tiago S. Potter
Gêneros: Romance

Capítulos: 5 (6.506 palavras) | Terminada: Não 
Publicada: 09/05/2013 às 22:23 | Atualizada: 22/10/2013 às 21:10

Crítica:
Sinopse: Sua sinopse está ótima, realmente, não é do tipo que expõe tudo e nem deixa a desejar. Não tem informações, mas desde quando isso é ruim? Está ótima mesmo. Só coloque acento em: circunstâncias. Parabéns. (10,0)

Capa: Bom, eu gostei da sua capa, tipo bastante, a foto do Logan está ótima e me seduziu, a Kaya é linda maravilhosa, e a Tay também, mas eu não sei se gostei da fonte usada para o nome da fic e da cor usada na fonte. Mas são detalhes. Está ótimo. (9,9)

Ortografia:
Cap1: “Assim, como o bom futuro maroto que eu seria dediquei boa parte dos momentos em família, pregando peças nela.” Então, essa frase me causou um desconforto, não grande, mas sabe aquele comichão na boca do estômago? Então, a vírgula me parece fora de lugar, poderia coloca-la entre seria e dediquei, e tira-la de entre família e pregando. Muito bom.
Cap2: “Tinha leve impressão que ainda contaria essa impressão” primeiro, acrescente o “a” entre Tinha e leve, pois é indireto. E segundo, eu acho que após contaria essa seria a historia, e não a impressão, mas é claro, eu só acho isso. “Me mande notícias” well, se você for seguir a norma padrão e tals, o “correto” seria com o pronome após o verbo, ou seja: “Mande-me noticias” por uma questão dos nossos amigos de Portugal. Mas é claro, se você for seguir a norma da fala brasileira, então continue usando o “Me mande”.
Cap3: “apenas um sala” olhe a concordância, uma sala. “de ir e voltar sozinho até Hogsmeade” só arrume a questão de que se ele vai e volta ele vai e volta de algum lugar, não até, logo é “de Hogsmeade”. “ela é madrinha do seu irmão James” wait a minute, olha a diferença que a vírgula faz em uma frase, viu? Nesta frase assim como está, parece que ela está falando com o Albus, e dizendo que a Hannah é madrinha do James, não o inverso, use a vírgula entre irmão e James, ok? Dê uma lida e relida no capítulo, pois acho que tem errinhos pequenos nele, tipo troca de ele por ela, e alguns outros erros mínimos.
Cap4: “Assim magoa Dominique” use a vírgula entre magoa e Dominique, por favor, para dar o sentido que você quer dar.
Cap5: “Disse Vic cruzando as pernas” Espere, é a Vic? Mas a Vic não tinha aparecido até agora, não seria a Nick?
(9,6)

Enredo: Bom, seu enredo é legal, meio confuso em alguns momentos, eu só não fiquei muito confortável com isso de: “Verdade que gosta de tal primo?” “Verdade”, eu não acredito que todos os Weasleys casaram entre si e tals, mas isso é algo meu. Apesar dessa confusãozinha, está ótima a fic.

Nota final: 9,8.

Bom, desculpe a demora, eu só peguei ferias agora e tals, e foi uma semana difícil. Então me desculpe. Espero que as dicas tenham sido úteis. Comente o que achou. Beijo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário