Image Map

Slide

23 novembro 2013

CF: In Love Forever (Izis Cullen Fanfics, Dila)

||


Sinopse: "Quem pode dizer onde a Alma, o espírito e o corpo se separam?

Quem pode ter certeza da mortalidade ou imortalidade de cada um?"

"A Bíblia diz: -Toda alma que peca, morre, como todos somos pecadores, todas as almas morrerão."

Mas ela também diz que o espírito viverá!

É nesta divergência que entra a pergunta: - Isto vale apenas para Humanos?

E os anjos que um dia caíram?

E os Vampiros que andam pela terra?

Tem algum deles esperança?

Será que um amor há tempos impedido de se concretizar, pode ser a resposta?

Isabela Swan era atormentada por pesadelos a sua vida toda, mal ela sabia que não eram pesadelos e sim seria a verdade revelada através de sonhos.

Quando ela conhece Edward Cullen, misterioso e revoltado, descobre que há mais mistérios por entre o céu e a terra, do que ela poderia imaginar, e que uma promessa que foi feita, nunca poderia ser cumprida, sem a dor de viver sem um amor.

Entre pedras e rochas pode nascer uma flor, porque então entre anjos e demônios não poderia perdurar um amor?

Classificação: +16
Categorias: 
The Vampire DiariesSaga CrepúsculoSérie Fallen 
Personagens: Alec, Alice Cullen, Angela Weber, Aro Volturi, Arriane Alter, Bella Swan, Billy Black, Caius Volturi, Cameron Briel, Carlisle Cullen, Caroline Forbes, Charlie Swan, Daniel Grigori, Demetri Volturi, Edward Cullen, Emmett Cullen, Esme Cullen, Felix, Jacob Black, James, Jane, Jasper Hale, Jessica Stanley, Marcus Volturi, Renée Dwyer, Renesmee Cullen, Rosalie Hale
Gêneros: Aventura, Darkfic, Drama, Fantasia, Mistério, Romance, Songfic, Suspense
Avisos: Álcool, Linguagem Imprópria, Violência

Capítulos: 19 (52.642 palavras) | Terminada: Não 
Publicada: 08/03/2013 às 03:17 | Atualizada: 02/10/2013 às 09:28


Capa: Bom, sua capa está boa. Porém, na minha humilde opinião – que pode ser desconsiderada – a cara da Kristen está mega estranha na foto dela, o que destoa surpreendentemente das outras fotos. Mas de resto, está ótima. (Nota: 9,9)

Sinopse: Eu achei a sua sinopse um tanto longa demais, e também o formato no qual ela está não é propicia. Digo, ela está boa, não é reveladora demais, porém você investiu muito em enigmas, e isso torna ela meio cansativa, por ser longa demais. E procure deixa-la junta, sem ficar dando enter (escreve) enter (escreve) porque dá a impressão dela ser ainda maior, sendo cansativa. Ah, e onde está escrito: Será que um amor há tempos impedido de se concretizar, pode ser a resposta? Então, tire a virgula desta frase, porque o pode ser é um complemento ao será. (Nota: 9,0)

Ortografia:
Cap1: Logo no começo já notei isso: “_Promete_ Não agora blablabla - ele disse” então não use underline pra identificar fala, vi que não usa isso no resto, mas no comecinho já não use, imploro por isso, apesar que eu cometi esse erro por tempos. E também, porque separar a mesma fala com dois “underline”? Tipo: “_ Promete _ Não agora” Não separe as falas de um mesmo personagem, é claro, se for: “- Promete? – ela disse com voz falha enquanto encarava o garoto jovial a sua frente – Promete não me deixar ir agora que finalmente te encontrei?” Entendeu? Quando for assim, com interrupções na fala para narrar, tudo bem, mas quando for uma mesma fala direta, não separe. Então encontrei um erro mega comum nas fics, a confusão com os pronomes oblíquos, por exemplo: “Nós se comportamos bem”, “Ele quer ver-lhe, vá até a sala”, simples assim no seu caso foi o ultimo caso, onde confunde-se o pronome oblíquo da terceira pessoa como se fosse da segunda, então não é “Alice quer lhe ver” pois isso remete a uma terceira pessoa fora da historia, por exemplo: “- Alice e Jasper brigaram, agora ela não quer lhe ver nem pintado de rosa pink salmão” Quando você fala com a pessoa na sua frente, seu interlocutor, é por tanto, “te ver”. “Será fácil minha Bella” – essa frase ficaria bem melhor com a virgula, assim: ‘Será fácil, minha Bella”. “Sssh, passou querida” e “Sssh, passou, querida” veja a diferença entre essas frases, uma diz que a querida passou e na outra está acalmando a moça.
Cap2: “Olhei para a grande e estranha casa... que agora poderia chama-la de nossa” Então, você podia mudar esse verbo “chama-la” por apenas “chamar” ficaria melhor encaixado, já que ela foi referida nesta mesma frase. Quando for citar um nome de filme, coloque entre aspas e letras maiúsculas no nome, assim: “Orgulho e preconceito”. “às vezes achava que nascera no século errado” falando assim parece que está falando de outra pessoa, como se fosse um pov em terceira pessoa, às vezes ser mais simples é melhor, use: “achava que nasci no século errado”. “Se tornei” não, por favor, se é terceira pessoa, e tornei é o verbo na primeira pessoa, logo: “Me tornei estranha” Não inventa. Evite, por favor, colocar: “Oiiiiiiie” “Aaaaaaaah” Isso não agrega valor ao camarote, não. Use: “Oi! – ela gritou animadamente prolongando a palavra mais do que seria normal”
Cap3: “Meus Pais” a menos que seja um modo de se referir, pais seria em letra minúscula. Quando for usar palavras de origem inglesa, use o itálico, é uma questão que realmente é uma palavra que não está em português, então coloque em itálico: “Forks High School, e bad boy”. Uma coisa de coesão, você está falando sobre os pais, e o disfarce do Edward, ai vem: “e eu nem bati nele com tanta força” o nele se refere diretamente ao disfarce, pois é o que está próximo, o Mike a quem se refere ali, está longe demais desta frase pra usar o nele, use o nome. Bom, cuidado que a trema caiu, lembre é tranquilo agora. “Eu não gostava de lembrar-se dela” cuidado com a questão de pronomes, o pronome se refere-se a segunda pessoa, me a primeira, e lhe a terceira, logo se ele tá falando dele mesmo é “lembrar-me dela”. “Quando olhei nos olhos... bla bla... Não tive duvidas era ela.” Seria bom colocar uma virgula tipo: “Não tive duvidas, era ela”.
Cap4: Depressa é rapidamente, de pressa é tipo alguém correr porque está com pressa, logo a frase: “ela falava de pressa” seria certa se ela estivesse correndo, e tivesse que chegar a algum lugar, e não tivesse tempo de falar. Vamos lá, quais são os usos do Por quê? Quando se está fazendo uma pergunta é separado: Por que você veio? A resposta seria junto: Porque eu precisava. Certo? “mas sua linda irmã me respondeu?” agora pergunto, por que da interrogação? “Vários olhos por ao redor” Não é preciso esse por, é só ao redor. “Que problema a trouxeram” Então, concordância, problema é um, e trouxeram seriam vários, você que vê qual ia usar. “As poças não seca” Também, as poças são várias e seca é um, seria: “E as poças não secam.” “O resto das aulas foram rápido” fica melhor: “O resto das aulas foram rápidas.” Cuidado ao mudar de foco: “Precisava convencer meu pai” “Minha mente era invadida por ele” Mas ele quem? Edward ou o pai dela? Você deve lembrar que nem sempre é possível recordar quem é o personagem que quer focar, por isso use o nome. Depois use referencias a ele. Há é de haver, Ah é interjeição de surpresa, cuidado. “Uma tolha bordada” imagino que seja toalha, cuidado, sempre que escrever revise antes de postar. Ela jazia um livro na mão? Essa frase tá estranha. É melhor: “um livro jazia em suas mãos” ou “Ela trazia um livro em suas mãos”. “Assim e espero” Não entendo, reveja essa frase. “sei que ele não ganhe muito” não seria ganha, não?
Cap5: Encontrei alguns erros já citados nos capítulos anteriores, dê uma revisada.
Cap6: Novamente: Há é de haver, e ah é interjeição, logo “Há não começou, termine” tá errado. “Me atormenta a tempos” Não, o correto é: “Me atormenta há tempos”. Tome cuidado com as virgulas, você deve usar virgulas, elas servem para alguma coisa, é só pesquisar no google.
Cap7: “Me dê um tempo a sós” não conta para ficar sozinha consigo mesma, mas “a sós” são duas pessoas sozinhas.
Cap8: “Atreveu-me” bom, esse verbo está conjugado errado, procure rever. Novamente, a trema caiu, não a coloque, procure ai que palavras perderam trema e quais ainda tem. Sofremos pior não. Por favor. Sofremos mais.
Cap9: Se é diferente de Sê. SÊ é o imperativo do verbo ser, e SE é condicional, ou seja: “Sê cordial” é diferente de: “Se não fossem as lembranças”. Dê uma olhada nos erros de digitação que aparecem nesse capítulo, mas não apenas nele, em todos.
Cap10: “Traria com sigo”? Não, minha cara ninja, é consigo. Vamos a mais uma diferença: “Ira é diferente de irá” Sabe por que? Irá é verbo ir no futuro. Ira é raiva, revolta. Reveja. “Iremos que procura-la” cuidado, reveja essa frase, Iremos é um verbo totalmente de Teremos.
Cap11: Olha só o que encontrei: “Edward more de medo” more é do verbo morar, o medo dele seria de morrer. Revolução farroupilha? Serio? Desde 2008 caiu o acento de ideia, cuidado.
Cap12: “fosse à coisa” essa frase está dizendo que tal pessoa foi a uma coisa, não que fosse uma coisa corriqueira, tire a crase desta frase.
Cap13: Só peço que reveja esse capitulo, em questão de pontuação, erros de digitação e só.
Cap14: “à medida que se afastamos” Já falei sobre isso, mas repetirei, se = segunda pessoa do singular; me= primeira pessoa do singular; nos=primeira pessoa do plural, e assim vai. Não inverta. Cerrando os dentes é apertando-os, serrando os dentes é usar uma serra e cortar os dentes, cuidado.
Cap15: “há esperança sempre estaria” há desta maneira significa existe, tem, não o que eu entendi da frase que é o “a esperança sempre estaria”. Procure a diferença entre “De mais” e “demais”, por favor, e vai notar que algumas vezes você coloca: “De mais” onde é “Demais”.
Cap16: “Após Gabriela”? Gabriel trocou de sexo? Cuidado apenas com as concordâncias, gêneros, numero, e tudo mais.
Cap17: Dê uma revisada neste capitulo, pois tem muitos erros de digitação, não de ortografia propriamente dita, mas de digitação.
Cap18: Dê uma revisada na questão de erros de digitação e pontuação.
Cap19: Dê uma revisada com a questão de erros de digitação e pontuação.
Eu notei uma drástica mudança na sua escrita dos primeiros capítulos para os últimos, e sinceramente parabéns pela melhora. (Nota: 8,0)

Enredo: Devo dizer, não sou fã de Crepúsculo, mas sua história é ótima, se me permite dizer, o enredo é muito melhor do que o da serie original. No começo não acreditei que seria grande coisa, mas você me surpreendeu muito, e você está de parabéns mesmo. Só cuidado com a escrita, pontuação e digitação, isso pode afastar leitores, o que acredito não ser seu problema. Parabéns pela ótima historia. (Nota final: 9,0)

Desculpa a demora em postar sua critica, mas foi uma semana complicada na universidade, fazer letras é realmente um saco, mas tudo por isso. Aqui está sua critica, e saiba que eu adorei faze-la :)
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário