Image Map

Slide

17 novembro 2013

CF: Amor Sombrio (whatskeeh)

||
Clique AQUI para visitar a fanfic.
Sinopse:
Dois seres totalmente diferentes. Ele? Um monstro, arrogante e manipulador. Ela? Uma garota normal, meiga e pura. E como o destino é sempre imprevisível, ele decide juntá-los. Nem sempre o amor é doce. Como aceitar que você ama um demônio? Como viver normalmente sabendo que quem você ama, foi quem quase te matou e ainda pode te matar? Muitos segredos escondidos por trás de máscaras, porque tem coisas que não devemos descobrir.
Iniciado em 11/06/2013 21:41
Atualizado em 04/10/2013 01:16
Categorias Justin Bieber
Personagens Justin Bieber, Ryan Butler, Chaz Somers, Chris Beadles, Cassidy Miller, Brian Hughs, Rebecca Palmer

Capa 
   Está linda, eu adorei as fotos e os efeitos, os dois ficaram em perfeita harmonia. Só tenho que acrescentar que o título está muito espremido, perdendo um pouco dos detalhes. Também acho que o nome da autora deveria estar mais para cima.

Sinopse 
   Está boa, dá um bom resumo do que vai acontecer na fic, mas na minha opinião parece ser muito clichê: Justin um cara mau, ela uma garota pura e inocente, isso se vê direto e não atrai muitos leitores. Sua fic pode até ter potencial e um enredo original, mas a sinopse não passa isso.

Ortografia
Sua ortografia, no geral, é ótima, mas você ainda comete alguns deslizes:

“... Mas ainda dói, mas eu estou sempre tentando esquecer.”→ Repetição desnecessária de palavras.

 “... Avião á mais de 2 horas.” → O correto seria há e não à.

“... Disse, ainda olhando aquele quarto lindo.” → Erros com a vírgula, não se separa o verbo e o objeto direto por vírgula. Também notei que em alguns pontos você coloca vírgula onde deveria ser ponto final.

“– Vai deixar sua bolsa? – disse ela. Então eu olhei pro meu lugar e vi minha bolsa atirada em um canto.
– Nossa, quase esqueci! - eu disse batendo a mão na minha testa.” → Evite usar muito disse e falei, busque trocar sempre por sinônimos, vai expandir o seu vocabulário.

“... – Sei que não te conheço muito mas não sabia em que casa eu iria.” → As conjunções adversativas (mas, porém, todavia, contudo, no entanto), se indicarem relações entre sentenças (e não entre palavras), devem vir precedidas por vírgula.

Crítica Final
   Bom, eu não sei se você se baseou, mas a sua história meio que me lembrou de Crepúsculo, mesmo sem ter nada copiado, eu senti certa semelhança no começo. Eu gostei do seu enredo, até li alguns capítulos mais do precisava, mas eu senti que ficou de certa forma “forçado” o começo, ficou aquela coisa muito obvia, tipo, não tem aquela surpresa.
   Também achei “forçada” a narração, ficou aquele clichê adolescente, além de certos pontos ficarem muito repetitivos. A fic já está  adiantada, e eu acho que não vai adiantar o que eu falar aqui, mas tente fazer uma coisa mais natural, sei lá, deixe fluir e tente fazer uma coisa mais real, que tenha mais a ver com a mente de um adolescente.

Nota Final: 7,0.




2 comentários :

  1. Obrigado pelas críticas e pelas dicas. Eu não sei porque, mas gosto de receber críticas, e ver o que estou fazendo de errado. Eu fiz pedidos de CF em vários lugares, e todos diziam que no começo foi forçado, mas naquele tempo eu ainda não sabia escrever tão bem, e escrevi essa fanfic sem planejamentos, mas obrigado, suas dicas me ajudaram bastante ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, fico feliz em saber que a crítica foi útil ^^.

      Excluir